Uma história de Natal baseada em uma lenda da Turquia para crianças, que fala sobre a magia do Papai Noel
Alguém sabe como o Papai Noel começou a entregar presentes? E por que? Esta linda história baseada em uma lenda turca nos traz a história de São Nicolau, um bispo que gostava de ver as pessoas felizes. Aproveite o Natal para contar está linda história das meias de São Nicolau para as crianças e conversar sobre a história do Papai Noel com elas.
História de Natal de meias de São Nicolau para crianças
Hazan, Sila e Nor eram três meninas turcas muito pobres que moravam com o pai em uma casa humilde. O pai ficou muito triste, pois suas filhas estavam crescendo e ele percebeu que não teria dinheiro suficiente para pagar um dote no dia em que quisessem se casar, já que era típico na Turquia pagar um dote por cada filha casável.
As meninas eram tão pobres que não tinham sapatos e, no inverno, tinham que andar na neve com meias simples. Os anos se passaram e as meninas se tornaram adoráveis moças.
Na noite de 24 de dezembro, eles chegaram da rua e tiraram as meias encharcadas. Eles foram colocados para secar perto da lareira. As irmãs começaram a chorar. O pai perguntou-lhes o que havia de errado, e o mais velho respondeu:
- Eu me apaixonei por um soldado, pai, mas não posso me casar porque não tenho dote.
- Me apaixonei por uma professora – disse a do meio – mas não poderei me casar por falta de dinheiro.
- E eu… -continuou o menor- Me apaixonei por um músico, mas como não tenho dote, não posso fazer nada.
O pai abaixou a cabeça muito triste, e todos foram dormir. O que eles não sabiam é que Nicolás, um bondoso bispo que morava na mesma cidade, ouvira tudo do outro lado da janela. Tocado, ocorreu-lhe que poderia ajudar. Naquela noite, Nicholas vestiu sua capa vermelha e boné e entrou na casa das meninas pela chaminé. Ele deixou um saco de dinheiro na meia de cada menina.
Na manhã seguinte, as meninas encontraram o dinheiro e, muito felizes, correram para encontrar seus parceiros. Nesse mesmo dia, as três meninas se casaram, radiantes de felicidade.
Nicolás, vendo a alegria que esse pequeno gesto havia causado, decidiu que todos os anos, todo dia 24 de dezembro, deixaria presentes para o maior número de pessoas que pudesse. Com o passar dos anos ele ficou famoso, mas como ninguém sabia quem ele realmente era, começaram a chamá-lo de Papai Noel.
continue lendo
Postagens relacionadas
História de Natal para crianças sobre uma lenda para ensinar […]