História de Natal para crianças sobre uma lenda para ensinar as crianças a refletir sobre as consequências de suas ações
O Natal é ilusão, mas também é tempo de fazer um balanço do que cada um fez ao longo do ano e perceber o que não foi bem feito. Você pode aproveitar a oportunidade para ensinar seu filho a refletir sobre suas ações e as consequências que podem ter. Nesta história de Natal, baseada em uma lenda suíça, um menino recebe uma boa lição por todo o mal que fez à irmã ao longo do ano.
Papai Noé recebe todos os anos todas as cartas das crianças, de todos os países do mundo, e as arquiva de acordo com o que elas pedem: bonecas, videogames, roupas… nele, uma garota suíça, Erika, não pediu jogos, roupas ou material escolar. Disse o seguinte:
– Querido Papai Noé: este ano não quero que você me traga nenhum brinquedo, porque meu irmão é tão ruim que sempre os quebra. Eu só quero que meu irmão seja bom e não me incomode mais, nem eu nem meu cachorro, porque ele está sempre pregando peças nele.
Papai Noé foi movido. O que eu poderia fazer para realizar o desejo da menina? A primeira coisa que ele fez foi olhar para a lista de bons meninos. E havia Erika, entre os primeiros nomes. Segundo a descrição, Erika ajudava em casa, fazia o dever de casa, trabalhava duro para tirar boas notas e, se isso não bastasse, ajudava os idosos e nunca brigava com os amigos.
Então Papai Noé procurou o nome de seu irmão. E claro, o que era suposto, Hans NÃO estava na lista.
Papai Noé pensou no que fazer. E então uma ideia lhe ocorreu. Ele lembrou que muitas crianças suíças lhe pediam em suas cartas para pegar Krampus, um homem mau com chifres grandes e dentes afiados, que andava livremente pelo campo assustando a todos e levando galinhas e ovelhas em um saco.
Papai Noé procurou por Krampus e o encontrou em uma fazenda. Ele era enorme, e muito peludo, e carregava nas costas um enorme saco cheio de galinhas.
– Krampus – disse ao homem mau – preciso que venha comigo. Preciso de um ajudante para assustar as crianças que se comportaram mal. Mas em vez de galinhas, você lhes trará carvão.
Krampus gostou da ideia. Ele adorava assustar os outros, e as crianças ainda mais. Então ele aceitou.
Naquela véspera de Natal, Hans recebeu a visita de Krampus. Ele pensou que era um pesadelo, porque apareceu em seu sono, mas vendo seus presentes na manhã seguinte, ele percebeu que era real. Em vez de brinquedos, ele recebeu apenas uma pilha de carvão. Com este gesto, aprendeu a lição e nunca mais se comportou tão mal em casa.
continue lendo